FESTIVAIS ACONTECEM NOS MESES DE SETEMBRO E OUTUBRO

20230305_050710

ESCOLAS DO GRUPO OURO DEFINEM DATAS DAS FINAIS DE SAMBA-ENREDO PARA O CARNAVAL 2024

Das dez escolas de samba que formam o Grupo Ouro do carnaval de Porto Alegre, metade já definiu as datas das finais dos seus respectivos festivais para a escolha da trilha sonora que vai embalar os desfiles em 2024.
Fidalgos e Aristocratas vai abrir o calendário de finais das disputas de samba-enredo para o carnaval de 2024, a Fifi definiu o dia 10 de setembro para a final do seu festival de samba enredo. Na mesma data haverá o almoço de aniversário de 73 anos da entidade e a apresentação da rainha da escola, entre outras atrações.

O samba enredo dos Bambas da Orgia será conhecido no dia 16 de setembro, data da final do concurso, que vai acontecer no Ninho da Águia.

Outubro também vai bombar! Três entidades carnavalescas escolheram o mês em que se comemora o dia das Crianças e dos professores para realizar o festival que vai definir seus sambas.

No dia 1 acontece a final do concurso nos Imperadores do Samba, na quadra da Padre Cacique. No dia 8 será a vez da Imperatriz Dona Leopoldina escolher sua trilha sonora para o próximo carnaval. O samba enredo da atual campeã, a Estado Maior da Restinga, será conhecido na disputa que acontece na quadra da Tricolor da Zona Sul, no dia 12 de outubro, já que o enredo será sobre as crianças.

Outras agremiações do Grupo Ouro preferiram deixar a confecção do samba para grupos de compositores indicados pela própria escola, prática conhecida como “encomenda”. São os casos da Acadêmicos de Gravataí, Copacabana, Realeza e Unidos de Vila Isabel, que ainda não apresentaram seus sambas. A União da Vila do IAPI ainda não divulgou seu tema enredo para 2024.

Fatima Oliveira

Fatima Oliveira

CONHEÇA O SAMBÓDRAMO DE PORTO ALEGRE

Complexo Cultural do Porto Seco

R. Hermes de Souza, s/n - Rubem Berta, Porto Alegre - RS

Tairine Machado

EMBAIXADORA

29 anos geminiana!
Graduanda em Educação Física, 6° Semestre e Pedagogia 3° Semestre.
Educadora Social na ACM Cruzeiro do Sul, Maquiadora, Bailarina e Porta-bandeira da Academia de Samba Praiana há 5 anos.
No carnaval completa em 2021, 9 anos no ofício, tem passagens no Carnaval nas escolas: Samba Puro, Imperatriz Dona Leopoldina, Império da Zona Norte e Praiana. Desfilou e ainda desfila nos carnavais da região metropolitana e interior do estado, onde conquistou 3 Estandartes de Ouro, como Melhor Porta-bandeira pelas cidades de Canoas/ 2014, Cachoeira do Sul/ 2020 e Tapes/ 2018, na Capital foi contemplada com premiações por veículos de comunicação entre elas como melhor Porta- bandeira da Série Prata no Carnaval de 2020.

André Gomes

EMBAIXADOR

André foi Militar e está há mais de uma década atuando com total capacidade e responsabilidade como Fotógrafo, em diversas áreas, mas especificamente realizando fotos da cultura popular, fotografando os desfiles de carnaval, concursos e outros eventos relacionados.
Sua dedicação, faz com suas fotos alcançam qualidade e registrem momentos de vital importância para o carnaval e suas memórias. Ele é o fotógrafo oficial do Carnaval Enfoco.