IMORTAIS TRICOLORES CONQUISTA SEU PRIMEIRO TÍTULO

2cdf28e2-9534-4255-9c21-4bade336ef12

*Porto Alegre/RS

EM SUA ESTREIA NOS DESFILES, IMORTAIS TRICOLORES CONQUISTA O TÍTULO DA CATEGORIA

A escola de samba Os Imortais Tricolores é a campeã do Carnaval Descentralizado 2024 de Porto Alegre. A agremiação somou 139,7 pontos dos 140 possíveis. A apuração aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 18 de março, na Cinemateca Capitólio, no Centro Histórico de Porto Alegre.

A Imortais Tricolores, presidida por José Ricardo Oliveira, o Zezinho, encerrou o desfile da categoria na noite de sábado (16/03), na Esplanada da Restinga.

Com o enredo “Os Segredos, Mistérios e Transformações da Noite”, a escola abordou toda magia, sedução e fascínio que a noite traz às pessoas, este foi o primeiro desfile competitivo da entidade, fundada em 15 de setembro de 2019.

Acadêmicos da Orgia e Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro somaram, cada uma, 138,9 pontos. No critério desempate a Acadêmicos ficou em segundo lugar, Filhos da Candinha chegou em quarto lugar e a quinta colocação ficou com a Império dos Herdeiros, 5⁰ lugar. 136.6 Império Herdeiros. 4⁰ lugar 137.9 filhos Candinha. 3⁰ 138.9 Mocidade da Lomba Pinheiro 2⁰ lugar 138.9 Acadêmicos ( quesito desempate samba enredo ) 1⁰ lugar 139.7 Imortais Tricolor.

Confira a classificação final do Carnaval Descentralizado 2024:

1º Imortais Tricolores (139,7 pts)
2º Acadêmicos da Orgia (138,9 pts)
3º Mocidade I. Lomba do Pinheiro (138,9 pts)
4º Os Filhos da Candinha (137,9 pts)
5º Império dos Herdeiros (136,6 pts)

Um grande momento para todas as escolas que estiveram na Esplanada da Restinga. Parabéns Imortais Tricolores pelo título, parabéns a Acadêmicos da Orgia. Que sigam fazendo cada dia mais pela cultura popular.

Fotos: Walessinha Wedy/Carnaval Enfoco ee Jacy Mola/ Resenha na Sala

 

Fatima Oliveira

Fatima Oliveira

CONHEÇA O SAMBÓDRAMO DE PORTO ALEGRE

Complexo Cultural do Porto Seco

R. Hermes de Souza, s/n - Rubem Berta, Porto Alegre - RS

Tairine Machado

EMBAIXADORA

29 anos geminiana!
Graduanda em Educação Física, 6° Semestre e Pedagogia 3° Semestre.
Educadora Social na ACM Cruzeiro do Sul, Maquiadora, Bailarina e Porta-bandeira da Academia de Samba Praiana há 5 anos.
No carnaval completa em 2021, 9 anos no ofício, tem passagens no Carnaval nas escolas: Samba Puro, Imperatriz Dona Leopoldina, Império da Zona Norte e Praiana. Desfilou e ainda desfila nos carnavais da região metropolitana e interior do estado, onde conquistou 3 Estandartes de Ouro, como Melhor Porta-bandeira pelas cidades de Canoas/ 2014, Cachoeira do Sul/ 2020 e Tapes/ 2018, na Capital foi contemplada com premiações por veículos de comunicação entre elas como melhor Porta- bandeira da Série Prata no Carnaval de 2020.

André Gomes

EMBAIXADOR

André foi Militar e está há mais de uma década atuando com total capacidade e responsabilidade como Fotógrafo, em diversas áreas, mas especificamente realizando fotos da cultura popular, fotografando os desfiles de carnaval, concursos e outros eventos relacionados.
Sua dedicação, faz com suas fotos alcançam qualidade e registrem momentos de vital importância para o carnaval e suas memórias. Ele é o fotógrafo oficial do Carnaval Enfoco.