O ciclo de Ilana Xavier como Musa de Harmonia do Estado Maior da Restinga teve fim neste domingo 23 de junho, foram 16 anos na Tricolor da Zona Sul.
O anúncio foi feito pela escolha, em uma publicação no perfil oficial da agremiação:
“A Estado Maior da Restinga vem comunicar o encerramento de um ciclo. Agradecemos à Musa de Harmonia, Ilana Xavier, por sua trajetória. Reconhecemos seu amor pela nossa escola, seu desempenho como sambista e o trabalho desenvolvido. Desejamos sorte e sucesso em seus próximos projetos”.
A notícia pegou de surpresa o meio carnavalesco de Porto Alegre. Ilana é cria da Restinga, tendo desfilado na escola desde criança e há muitos anos ocupava o cargo de musa da harmonia, ocupou ainda, com Rainha da escola, o cargo de Princesa do Carnaval de Porto Alegre .
Coversamos com Ilana, que estava ainda surpresa com a notícia, abaixo segue o que a sambista nos enviou.
“OBRIGADA ESTADO MAIOR DA RESTINGA!
Hoje despeço-me de uma das minhas grandes paixões, da Escola de Samba que cultivou em mim a sensação de pertencimento e que deu-me asas para que eu pudesse alçar vôos tão exuberantes quando a de seu maior signo. Emergi no Lago do Cisne ainda criança e, nesse universo sedutor, cresci sendo abrigada e acarinhada por tantos amigos que formaram uma linda família, que me amparou nos momentos mais difíceis. Foram 16 anos de entrega desmedida em nome de uma paixão, ofertando o que de melhor eu tinha e tenho.Hoje a Diretoria da E.M. da Restinga comunicou o meu desligamento e entendi que realmente seria a hora de alçar novos vôos, mesmo que eu continue nutrindo um grande sentimento indissolúvel por essa Escola que me ensinou tudo o que sei sobre Carnaval.Desejo que o garbo, o charme e a força do Cisne continuem pulsando na minha alma de foliã, impulsionando-me à vencer os desafios que irão se apresentar.Agradeço por tudo o que vivi nesse lugar e, desejo à Comunidade Tinguerreira um grandioso e feliz Carnaval. Mesmo distante, continuarei vibrando pelos amigos que lá estão.Tinga, o teu povo te ama!Eu continuarei te amando e te respeitando!”