Pode parecer clichê, mas ser um dos maiores especialistas em beleza e especialista em misses do Brasil me fez valorizar as belas mulheres que o Carnaval tem, quando comecei minha carreira como missologo, com um olhar atendo descobria a beleza externa e interior de cada candidata.
Não foi diferente no Carnaval de Porto Alegre, onde por 25 anos e me dediquei por inteiro à escolha das soberanas, estive a frente do concurso de maior responsabilidade, onde a busca pela representante máxima das mulheres carnavalescas, me fez conduzir tudo com um olhar aguçado e as transformar em grandes Rainha e Princesas, mulheres determinadas e únicas, com a capacidade de levar e divulgar amplamente a cultura popular.
Foram grandes nomes, grandes beldades, mulheres inteligentes e que se dedicavam ao máximo, durante os concursos, onde o foco de cada uma era a magica Coroa, que lhes daria o glamour e o destaque que cada uma merecia. Podemos certamente citar alguns nomes, que hoje são conhecidos nacionalmente, entre eles posso falar de Brennda Martins, que é uma das principais bailarinas do Faustão, Veronice Abreu, uma bem sucedida bailarina e empresaria no exterior, sem contar que ao longo do tempo, tivemos meninas que são jornalistas, advogadas, empresarias, aeromoças e mães.
Vale lembrar que as meninas chegam cruas, muitas com o desejo intenso de ser a Rainha, mas que necessitam preparação e assim, com muito cuidado e habilidade, às transformo em mulheres maravilhosas, grandes Rainhas, merecedoras de todo o brilho que uma Corte merece.
Evandro Hazzy / Missologo e Diretor de Rainha do Carnaval até 2018