ACADÊMICOS DE GRAVATAÍ É HOMENAGEADA NO PARLAMENTO GAÚCHO POR SUA CONTRIBUIÇÃO À CULTURA POPULAR
PORTO ALEGRE | GRUPO OURO
A Acadêmicos de Gravataí recebeu na segunda-feira (22/6) a Medalha da 56ª Legislatura, uma das mais importantes distinções concedidas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
A honraria, proposta pela deputada Patrícia Alba (MDB), reconhece os mais de 60 anos de atuação da Onça Negra na promoção da cultura popular e na construção de oportunidades por meio do carnaval.
A presidente Rita Virgínia Bitencourt recebeu a homenagem representando toda a comunidade da escola, ao lado do ex-presidente Heitor Bitencourt, uma das figuras mais marcantes de sua história.
Fundada em 1961, a Acadêmicos consolidou seu lugar entre as grandes agremiações do Estado, conquistando em 2024 o inédito título do Grupo Ouro para uma escola de fora de Porto Alegre e alcançando o vice-campeonato da Capital em 2026.
📷: Fernando Gomes | ALERGS
#acadêmicosdegravataí
#carnavalpoa2027
#grupoouro
#carnavalenfoco










