No último dia 7 de abril, quinta-feira, a cidade de Vitória (ES) abriu os desfiles do Carnaval no Brasil.
Após dois anos, as agremiações levaram muita alegria e beleza para avenida durante os três dias de evento, que ocorreu dos dias 7, 8 e 9 de abril.
No primeiro dia de desfile às escolas que se apresentaram foram as do Grupo de Acesso B com os portões se abrindo às 20h pontualmente. As agremiações a se apresentar no primeiro dia foram: Unidos de Barreiros, Independente de Eucalipto, União Jovem de Itacibá, Mocidade Serrana e Tradição Serrana.
Já na sexta, segundo dia dos desfiles foi vez das agremiações do Grupo de Acesso A que se apresentaram pleiteando espaço no Grupo Especial. A Ordem foi a seguinte: São Torquato, Chega Mais, Chegou O Que Faltava, Mocidade da praia, Rosas de Ouro, Pega no Samba e Império de Fátima.
O último dia, sábado, 9 de abril, foi a vez do Grupo Especial levar seu show à avenida com a Jucutuquara, Imperatriz do Forte, Novo Império, Boa Vista, Mocidade Unida da Glória (MUG), Piedade e Andaraí.
APURAÇÃO:
A apuração do desfile das escolas de samba de Vitória ocorreu na quarta-feira, 14, no Sambão do Povo. Foram julgados pelos jurados nove quesitos, sendo eles: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegoria e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.
A campeã foi a Novo Império. A Escola que foi a terceira a se apresentar pelo Grupo Especial, levou para avenida o enredo “Santo Antônio, Olhai Por Nós”. A nota final da agremiação foi de 179,60.
A Escola Chegou O Que Faltava foi a campeã do Acesso A e irá desfilar no Grupo Especial em 2023. A pontuação da Escola foi de 179,8 pontos. O enredo foi “Chegou a realeza dos campos dourados que alimentam a história. Sustento da Vida”.
Já a vencedora do Acesso B foi a Mocidade Serrana com 177,6 pontos. A escola desfilou com o enredo “Favela, Berço do Samba e da Imperatriz”.
#carnavaldevitória
#carnaval2022
#carnavalenfoco