Iniciei minha carreira de modelo aos 14 anos . Fui eleita Miss Brasil em 1886 e atualmente sou diretora da Deise Nunes Escola de Modelos e ministro curso para 3ª idade numa associação de aposentados e pensionistas a Anapps.
Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1994.
Passei por várias redações onde atuei como repórter, redator, produtor, editor, assessor de imprensa e apresentador: UlbraTV, Rádio Bandeirantes, Jornal do Comércio, Correio do Povo, Rádio da Universidade, TV Pampa, Rádio Guaíba, Rede Metodista de Educação do Sul e Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
No carnaval, atuo como jurado, temista e na imprensa. Participo de transmissões de desfiles de escolas de samba desde 1996, nas funções de repórter, comentarista e âncora nas coberturas da mídia. De 2018 para cá apresentei o programa Bandeira do Samba, que já foi ao ar na Rádio Saldanha (2018) e na Rádio Reação FM (2019 e 2020). Colaboro também no site Sambario e no folhetim Kazumba.
Álvaro Machado é biólogo e mestre em turismo. No carnaval começou sua trajetória na Figueira e passou por Bambas da Orgia, Imperatriz, Imperadores e atualmente é carnavalesco da Praiana. Foi comentarista de carnavais de São Paulo, Rio de Janeiro, Uruguaiana e Porto Alegre. Criou e executou o Curso de Gestão de Carnaval.
Professor de Letras, pós-graduado. Poeta membro da Academia Brasileira de Letras seccional do RS. Compositor, Produtor Cultural, Diretor e Temista de Carnaval. Nascido e criado no Mont Serrat, bairro tradicional de raízes negras. A paixão pela cultura popular vem de berço.
Aos 22 anos, é estudante da Moda e um apaixonado pelo Carnaval. Sua escola de coração é a Acadêmicos de Gravataí, onde atuo, integrando a equipe de Carnaval, estando diretamente responsável pela elaboração plástica do desfile, da pesquisa do tema-enredo a criação dos figurinos e alegorias da escola.
“A convite do Carnaval Enfoco, na figura da amiga Cris Valentin, irei compartilhar com vocês um pouco das minhas experiências nesses anos de Carnaval, onde pude aprender, compartilhar ideias e crescer como profissional.”
Produtor cultural, de eventos e um micro empreendedor não atuante, palestrante. Bisneto e neto de Benedito Alexandre de Almeida (Sardinha) e Lourival de Almeida fundadores do G.R.C. Escola de Samba Vai Vai. Filho de Cleonice de Almeida e José Carlos de Campos. Por intermédio de meu pai ingressei aos 15 anos na equipe de coordenação de desfile da União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) onde passei por várias funções até virar presidente por 2 mandatos de 4 anos(segundo por aclamação) saindo em 2017.
Fui membro da coordenação de jurados da liga entre 1999 e 2002 e monitor do quesito evolução nos anos de 2003 a 2005. Coordenador do curso de coordenador de avaliadores da UESP(o maior do Brasil em termos de alunos e carga horária) entre 97 e 99 e 2002 e 2009.
Minha historia começa na cidade de Rio Grande em 1968, meu pai tinha uma banquinha de venda de bebidas, a qual eu o ajudava. Mas quando chegavam as escolas ele perdia o ajudante.
Meu primeiro ano de desfile foi no Quebra Osso, escola de samba que era formada pelos Milicos do quartel, tinha como símbolo um baita boneco de um gorila feito com os cabelos dos milicos.
Em 1971 viemos morar em porto alegre, mesmo assim passa minhas férias em pelotas a qual eu ia, aos ensaios da Ramiro Barcelos, escola de coração em Pelotas.
O Carnaval em ficava em Porto Alegre e participava do carnaval do Bairro Vila do IAPI.
Em 1980, ressurge o Bloco das Tesouras que após dois anos surgiu a Unidos da vila do IAPI, escola que ate hoje faço parte.
Com formação em Engenharia Civil, começou no Carnaval de POA em 1978, desfilando nos Bambas da Orgia. De 1983 a 1989 passou a integrar o departamento de Carnaval de Bambas da Orgia onde foi um dos responsáveis pela grande virada do Carnaval de Porto Alegre. Em 1984 foi fundador da Universidade do Samba sendo seu primeiro presidente. Em 1991 foi vice-presidente da Acadêmicos da Orgia e juntamente com a presidente Túlia Silva levou a escola do então Grupo B para o Grupo A. Em 1992 foi jurado de alegorias no Carnaval de Porto Alegre. De 1993 a 2009 passou a ser o assessor técnico de engenheira da AECPARS responsável pelo laudo dos carros alegóricos.
De 2010 a.2016 foi o engenheiro responsável pelo projeto das estruturas e instalações elétricas do Carnaval de Porto Alegre no Porto Seco pela prefeitura de Porto Alegre.
Natural de Passo Fundo, empresário, Bacharel do Curso de Direito, Presidente e fundador da Escola de Samba Acadêmicos do Chalaça – Passo Fundo, Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Passo Fundo – LIESPF.
Responsável pela retomada do Carnaval na Cidade de Passo Fundo em 2020. (Após 04 anos sem desfiles). Carnaval feito sem nenhum tipo de verba pública.
Defensor da Cultura e também das Religiões de Matriz Africana.
Defensor da Cultura em geral e também das Religiões de Matriz Africana.
Apoiador de projetos relacionados à educação e ao movimento Negro.
“Só quem veio do povo, conhece suas batalhas”
29 anos geminiana!
Graduanda em Educação Física, 6° Semestre e Pedagogia 3° Semestre.
Educadora Social na ACM Cruzeiro do Sul, Maquiadora, Bailarina e Porta-bandeira da Academia de Samba Praiana há 5 anos.
No carnaval completa em 2021, 9 anos no ofício, tem passagens no Carnaval nas escolas: Samba Puro, Imperatriz Dona Leopoldina, Império da Zona Norte e Praiana. Desfilou e ainda desfila nos carnavais da região metropolitana e interior do estado, onde conquistou 3 Estandartes de Ouro, como Melhor Porta-bandeira pelas cidades de Canoas/ 2014, Cachoeira do Sul/ 2020 e Tapes/ 2018, na Capital foi contemplada com premiações por veículos de comunicação entre elas como melhor Porta- bandeira da Série Prata no Carnaval de 2020.
André foi Militar e está há mais de uma década atuando com total capacidade e responsabilidade como Fotógrafo, em diversas áreas, mas especificamente realizando fotos da cultura popular, fotografando os desfiles de carnaval, concursos e outros eventos relacionados.
Sua dedicação, faz com suas fotos alcançam qualidade e registrem momentos de vital importância para o carnaval e suas memórias. Ele é o fotógrafo oficial do Carnaval Enfoco.