PORTO ALEGRE | CARNAVAL 2025
Na noite de domingo, 1° de dezembro, com apoio de torcidas organizadas e foliões, foi eleita a Corte do Carnaval de Porto Alegre para 2025. A festa aconteceu no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia.
Foram eleitos:
Rei Momo – Jeferson Amorim (Acadêmicos da Orgia)
Rainha – Danyely Damasceno (Copacabana)
1ª Princesa – Josiane Luz (Vila Isabel)
2ª Princesa – Karen de Souza (Samba Puro)
O público de sambistas também fez bonito, acompanhando todo o concurso, as torcidas das agremiações torceram todo o tempo pelas representantes de suas escolas, a cada apresentação dos 30 concorrentes, 23 para o cargo de Rainha e 07 para o posto de Rei Momo.
Além da apresentação dos concorrentes, a noite contou com a participação das escolas de samba Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Unidos de Vila Isabel e Bambas da Orgia.
O corpo de jurados avaliou elegância, beleza, desfile na passarela e samba no pé. O júri foi formado por Liliana Cardoso (secretária de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre), Édio Onofre Gonçalves, o “Queixinho” (ex-Rei Momo), Sérgio Ávila (cenógrafo), Lucca Rossi (empresário), Léo Bartz (jornalista), e Rosângela Souza, a “Pipoca” (ex-passista).
No dia 30 de novembro, aconteceu a etapa da entrevista, na qual foram julgadas a comunicação, simpatia e o desembaraço dos candidatos.
A escolha da Corte é uma realização da UECGAPA e da UESPA, produção de Israel Avila com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e da UDESCA.
Foto: Thaty D’ Aganju